Proteção (Protection in Ibirapuera) 28/10/2016


Célia Helena Centro de Artes e Educação e o MAM São Paulo oferecem atividades artísticas gratuitas para o público do Parque do Ibirapuera

Projeto que integra artes da cena e paisagem convida crianças, jovens e adultos para ações artísticas ao ar livre

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) e o Museu de Arte Moderna (MAM) convidam o público a participar de ações artísticas (happenings) intituladas Proteção (Protection in Ibirapuera).

Pessoas de todas as idades são bem-vindas. Os happenings começam em frente ao MAM e seguem pelo Parque Ibirapuera. As ações tem o objetivo de estimular o público a explorar o espaço como local de encontro, de jogo, de brincadeira, interagindo com a paisagem em suas diversas camadas: sua história, o presente e as perspectivas para o futuro.

Essas ações integram o projeto Lugar de Encontro: Artes da Cena e Paisagem e são fruto de um workshop promovido entre 18 e 27 de outubro, apoiado pelo MAM, realizado pela professora da Academia de Artes Dramáticas de Estocolmo (SADA), Sara Erlingsdotter, em conjunto com alunos do Célia Helena Centro de Artes e Educação.

Datas: 28, 29 e 30 de outubro (sexta, sábado e domingo)

Horários: Sexta (28), às 16h:30 / Sábado (29), às 13h30 / Domingo (30), às 16h30

Lugar de encontro: em frente ao MAM (Museu de Arte Moderna), Parque Ibirapuera.

Gratuito

Sobre os colaboradores

CÉLIA HELENA CENTRO DE ARTES E EDUCAÇÃO é um espaço de intersecção artística que conecta pessoas nos diversos campos das artes, da educação e da comunicação. É formado pelo Teatro-Escola Célia Helena (TECH) e pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), entidade responsável por essa parceria internacional.

MAM – MUSEU DE ARTE MODERNA de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 1948. Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira.

Sara Erlingsdotter é professora sênior da SADA, diretora de teatro e ópera. Dirigiu em diversos países, como Suécia, Alemanha, Portugal e Brasil. E, desde 2012, desenvolve projetos entre Artes da Cena e Paisagem, com enfoque em educação, pesquisa e cooperação internacional.

ACADEMIA DE ARTES DRAMÁTICAS DE ESTOCOLMO (SADA) é parte da Universidade de Artes de Estocolmo, Suécia, e promove o ensino superior das artes no campo da produção audiovisual em geral, bem como da atuação, ópera, dança e do circo.