Memória e Homenagem 02/03/2017


O MAM perdeu um valoroso e querido amigo: Pedro Franco Piva, Presidente do nosso Conselho Deliberativo, faleceu no último dia 26 de fevereiro em São Paulo, aos 83 anos.

Empresário de destaque e ex-senador, Piva integrou-se ao Conselho Deliberativo do MAM em 1990 e, desde 2013, exercia com a generosidade que o caracterizava, a Presidência daquele colegiado.

Na iniciativa privada, Pedro Piva integrava o Conselho de Administração da Klabin e, na esfera política, exerceu papel relevante ao ocupar uma cadeira do Senado da República por sete anos, como suplente de José Serra (PSDB – SP). Casado com Sylvia Lafer Piva, deixou três filhos, Regina, Eduardo e Horácio Lafer Piva.

Piva foi também membro dos Conselhos da Bienal de São Paulo e do MASP – Museu de Arte de São Paulo, além de presidente do Conselho Consultivo da Fundação Zerbini, mantenedora do Instituto do Coração – Incor.

O MAM, na figura da sua presidente, Milú Villela, e dos seus Conselheiros, Diretores e funcionários, solidariza-se com os familiares de Pedro Piva neste momento de pesar. Sentimo-nos privilegiados por  ter conhecido de perto este cidadão participante de tantas causas sociais e culturais, e especialmente honrados por tê-lo como Membro e Presidente do nosso Conselho Deliberativo.