MAM recebe o artista Enric Farrés Duran 30/11/2017


Nesta sexta-feira,1/12, às 17h, o MAM recebe o artista espanhol Enric Farrés Duran para apresentar sua pesquisa que está sendo realizada na cidade de São Paulo, na qual a apropriação de ideias de Lina Bo Bardi tem um papel intermitente e fundamental ao mesmo tempo.

Sob a ótica da itinerância da mostra Una exposición de mirar, realizada este ano no Centre d’Art la Panera, e que acontecerá também no Bòlit, Centre d’Art Contemporani. Girona, a conversa com o público proporcionará ferramentas para expor uma serie de proposições a partir de outra perspectiva cultural e política.

>> O evento é gratuito e não precisa de inscrição
>> O bate-papo será em espanhol, sem tradução simultânea

Bio:
Enric Farrés Duran (Barcelona, 1983) é graduado em arte e desenho pela Escuela Massana, Universidad Autónoma de Barcelona e licenciado em Filosofia pela Universidad de Barcelona. Além de artista visual, é professor universitário e editor de projetos independentes.

Já realizou exposições no Museu Nacional de Arte da Catalunha (Una colección heterodoxa: El legado T. F), no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (París no se acaba nunca # Distrito quinto), no Museu Reina Sofia (Biblioteca sin títulos) e na Fundação Antoni Tàpies (Tres cosas raras. Historia de una desaparición). Em 2015, recebeu a bolsa BCN Producción para desenvolver o projeto El visitante ideal de una colección sentimental, em colaboração com o Museu Frederic Marès e a Fundación La Caixa. Também recebeu o prêmio Generación 2016 outorgado pela Fundación Montemadrid. Seu trabalho mais recente foi a exposição individual Una exposición de mirar, no Centro de Arte La Panera, que irá itinerar para o novo espaço de Bòlit, Centre d’Art Contemporani. Girona, incorporando novas obras a partir da visita que realiza em São Paulo.

>> SERVIÇO:
Encontro com o artista Enric Farrés Duran
Sexta-feira, dia 1/12, às 17h
Entrada gratuita
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)
Tel.: (11) 5085-1300

 

Foto: Enric Farrés Duran, Una exposición de mirar, 2017