Ateliê livre de Escultura autoral com Eduardo Consonni e Rogério Ratão Início dia 09 de agosto das 10h30 às 12h30


Recomende esse curso


Os escultores-ceramistas Rogério Ratão e Eduardo Consonni ensinam diferentes técnicas de modelagem em argila para construção de esculturas. Um espaço de criação livre onde os alunos, com orientação dos professores, desenvolvem projetos autorais, desde a concepção e preparação da argila, até a finalização das obras.

Ao longo das aulas serão mostrados importantes trabalhos de escultores-ceramistas como referência de linguagem e de técnica aplicada, ampliando o repertório dos alunos e potencializando os projetos autorais.

Observação: Ao final do curso haverá a opção da queima em alta temperatura das esculturas. O custo desse processo não está incluso no valor do programa e será acordado diretamente com os professores.

 

De 09 de agosto a 29 de novembro de 2017
Quartas-feiras, das 10h30 às 12h30
Duração: 16 encontros
Público: interessados em geral
Investimento: 6x R$ 230,00

 

Rogério Ratão é escultor e ceramista. Participou de mostras coletivas dentro e fora do país e realizou sua primeira individual no Centro Cultural São Paulo em 1995. Atualmente trabalha em seu próprio atelier com modelagem em argila sem o recurso da visão. Desde 2011 atua como professor-artista no programa Igual Diferente do MAM-SP.

Eduardo Consonni trabalha como ceramista, escultor e professor. Nos últimos 12 anos realizou uma pesquisa de técnicas de escultura de grande porte em cerâmica, construção de fornos cerâmicos primitivos e de técnica de Raku. Participou de diversas exposições individuais e coletivas ao longo da sua carreira. Estudou cerâmica na Escola Ramon Fort em La bisbal, Espanha e no Centro de estudos da cerâmica em São Paulo. Além disso, ministra cursos de cerâmica e escultura no seu atelier e desde 2012 é professor de escultura no MAM-SP.

 

Crédito da imagem: Karina Bacci