Cabeça 360: pintura à óleo com ênfase no retrato com Ernesto Bonato Início dia 12 de agosto das 10h às 12h30


Recomende esse curso


O curso formará um grupo de trabalho voltado a desenvolver a prática de pintura a partir da observação direta da cabeça humana. Informações técnicas e teorias sobre desenho, pintura e o retrato serão abordados ao longo das aulas e, na parte prática, um modelo estará presente para ser retratado simultaneamente por todos os participantes.

 

De 12 de agosto a 25 de novembro de 2017
Sábados, das 10h às 12h30
Duração: 14 encontros
Público: artistas, estudantes de arte e interessados em geral com ou sem experiência prévia, mas com idade mínima de 15 anos
Investimento: 6 x R$ 250,00

 

Ernesto Bonato é natural de São Paulo. Trabalha com pintura, desenho, gravura, fotografia, instalação e intervenção urbana e teve trabalhos expostos em mais de 190 exposições individuais e coletivas no Brasil e em 28 países. Graduado e mestre pela ECA–USP. Participou da criação do serviço educativo do MASP, em 1997. Ensinou gravura em metal na FAAP e desenho e gravura no Centro Universitário SENAC. Membro fundador e coordenador do Atelier Piratininga, em São Paulo, de 1993 à 2013. Prêmio Unesco, no 14º Salão Nacional. Participou da criação de projetos coletivos como o “Projeto Lambe-Lambe”, “Trilingüe ABC: Gráfica atual”, “L´Art Roman vu du Brésil, entre outros. Organizou e participou de diversos intercâmbios, simpósios e palestras sobre arte. Curador de exposições no Brasil e exterior. Coordenou o livro “Lugar, Tempo, Olhar: arte brasileira na França Românica”. Convidado para o Programa de artista residente na Universidade Estadual de Campinas, muda-se para esta cidade em 2011.

 

Informação e inscrição cursos@mam.org.br ou 5085-1314

Sócios do MAM têm 20% de desconto. Faça parte!

 

Crédito da imagem: Ernesto Bonato