Desenvolvimento de coleção com Lorenzo Merlino Início 03 de abril das 10h30 às 12h30


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O objetivo do curso é capacitar os alunos através da metodologia para o desenvolvimento do produto ou coleção de moda. Os participantes receberão conceitos sobre moda e sociedade, público consumidor e inspirações, bem como suas relações. Também compreenderão os processos de criação e desenvolvimento de coleções. Com isso, busca-se desenvolver repertório e estimular o espírito crítico. Conteúdos como: compreensão de temas, matérias, cores, famílias, relação de croquis, especificidades de mercado e objeto, formação de preço e valor subjetivo serão abordados e discutidos.

 

Aula 1 – (03/04) Apresentação, método, histórico de desenvolvimento de coleções, especificidades e objetivos.
Cronogramas de coleção
Aula 2 – (17/04) Análise de imagens para temas de coleção. Objetivos de coleção – público consumidor.
Como pesquisar matérias, cores, estampas
Aula 3 – (24/04) Matérias, cores e estampas – definições; Maquetes têxteis
Aula 4 – (08/05) Formas e croquis – análises e avaliações. Desenvolvimento de famílias, acessórios, especializações
Aula 5 – (15/05) Pesquisa de rua, concorrência, a Web – street syle e a disseminação das informações
Aula 6 – (22/05) Análise de coleções – nacional e internacional. Novos estilistas e propostas. Tendências-chave
Aula 7 – (29/05) Elaboração de preço. Subjetividade e consumo de massa. Conclusões de trabalhos

 

De 03 de abril a 29 de maio de 2017
Segundas-feiras, das 10h30 às 12h30
Duração: 07 encontros
Público: profissionais e estudantes de moda, interessados em geral
Investimento: 3x R$ 350,00

 

Com mais de 20 anos de experiência no mundo da moda, Lorenzo Merlino colaborou para fundar a Semana de Moda e integrou por seis anos o SPFW, sendo o primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, quando Madonna adquiriu um vestido seu. De 2003 a 2008 foi representado em Nova Iorque, pela Opening Ceremony. Maggie Gyllenhall, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Hillary Duff, Natlie Imbruglia e Annabella Ciorra já vestiram suas criações.Licenciou seu nome para diversas marcas como Havaianas, Nike, Rainha, Le Postiche, Vizzano, Diadora, Speedo, Gendene, VR Menswear, Riachuelo e Chilli Beans. Indicado ao XIV Prêmio Carlos Gomes em 2011 por melhor figurino com O Barbeiro de Sevilha, e escolhido melhor figurinista de óperas do Brasil com a ópera Eugene Onegin da Temporada 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. Professor na FAAP, colabora também no MASP, no MAM, na Escola São Paulo, na Casa do Saber, na Unibes Cultural, na FASM, nas Faculdades Rio Branco e no SESC. Pós-graduado em História da Arte pela FAAP e mestrando em História da Arte pela UNICAMP, foi nomeado em 2016 embaixador de Flandres para as Artes e a Moda no Brasil.

 

Informação e inscrição cursos@mam.org.br ou 5085-1314

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 Crédito da imagem: Marcelo Krasilcic, Sem título, 1998.