Diários Fotográficos: histórias pessoais em narrativas visuais com Marcelo Greco INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Recomende esse curso


O diário é uma forma de registro através de uma linguagem, escrita e/ou visual, relatarmos nosso universo privado. Depositamos nele nossos pensamentos, segredos, alegrias e dores. De caráter confessional, ele difere dos álbuns de família onde são recordados somente momentos de felicidade. Nossa sociedade compartilha no virtual enormes “álbuns de família” de ocasiões excepcionais e grandes aventuras. No entanto, no mundo real, vivemos boa parte do tempo de momentos triviais e ordinários atrelados a um cotidiano de desafios, alegrias e dificuldades. Utilizar a rotina como fonte de inspiração é uma grande tarefa porque exige ressignificar o que se vivencia. Assim como a escrita permite transformar acontecimentos simples em grandes inspirações poéticas, a fotografia é a linguagem que permite uma aproximação visual com nosso universo íntimo.

Esse workshop tem como objetivo apresentar possibilidades de uso da fotografia na concepção de diários pessoais. Serão estudados livros de renomados fotógrafos que utilizam este recurso e os participantes deverão apresentar seus materiais para análise e direcionamento das possibilidades.

 

Dias 21, 22 e 28 de julho de 2018
Sábado, domingo e sábado das 10h às 13h
Carga horária: 09 horas divididas em 3 dias

Investimento: 2 parcelas de R$ 195,00.

Pré-requisito: os participantes precisam levar um conjunto de fotografias impressas (pode ser no tamanho 10 x 15cm) e todo o material que julgarem necessário para a apresentação de seu trabalho. Caso algum interessado não tenha material impresso para apresentar, ele terá um desafio para realizar durante o intervalo de sábado para domingo.

 

Nascido em 1966, trabalha com fotografia desde 1996. Desenvolve projetos nos principais museus do país, como MAM e MASP. Fez diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Faz parte de algumas coleções como da Coleção Joaquim Paiva, Fundação Cultural de Curitiba, Pinacoteca do Estado de SP, etc. Foi curador geral do Festival ‘Paraty em Foco’ 2008. Em 2009 criou a Schoeler Editions.

 

Sócios do MAM têm 20% de desconto. Faça parte!

Estudantes, professores e aposentados tem 10% de desconto

Dúvidas: cursos@mam.org.br ou 5085-1314.