Escultura Professores: Rogério Ratão e Eduardo Consonni | Início: 16 AGO 2018


Recomende esse curso


Professores: Rogério Ratão e Eduardo Consonni

Início: 16 ago 2018

Duração: 4 meses

Horário: Quintas-feiras – 10h00 – 12h00

O curso propõe reflexões sobre a imagem com trocas de conhecimento entre alunos cegos, de baixa visão e videntes. As atividades têm como base referências artísticas e partem de experiências sensoriais e da produção de imagens por meio de diferentes técnicas de modelagem e cerâmica.

 

Rogério Ratão é escultor e ceramista. Participou de mostras coletivas dentro e fora do país e realizou sua primeira individual no Centro Cultural São Paulo em 1995. Atualmente trabalha em seu próprio atelier com modelagem em argila sem o recurso da visão. Desde 2011 atua como professor-artista no programa Igual Diferente do MAM-SP. 

Eduardo Consonni trabalha como ceramista, escultor e professor. Nos últimos 12 anos realizou uma pesquisa de técnicas de escultura de grande porte em cerâmica, construção de fornos cerâmicos primitivos e de técnica de Raku. Participou de diversas exposições individuais e coletivas ao longo da sua carreira. Estudou cerâmica na Escola Ramon Fort em La bisbal, Espanha e no Centro de estudos da cerâmica em São Paulo. Além disso, ministra cursos de cerâmica e escultura no seu atelier e desde 2012 é professor de escultura no MAM-SP.

 

INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA

Mais informações pelo telefone 5085-1312 ou igualdiferente@mam.org.br