Laboratório de escrita: Contos para o próximo milênio com Ronaldo Bressane INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Recomende esse curso


O curso foca-se na produção e análise de ficções breves, com ênfase no conto, além de desenvolver os conceitos propostos por Italo Calvino em seu livro Seis Propostas Para o Próximo Milênio, como: exatidão, rapidez, visibilidade, leveza e multiplicidade na escrita. Também serão observados os parâmetros da redação do conto: concepção, linguagem, condução e criação do personagem. O objetivo do curso é formar leitores e escritores de narrativas curtas.

 

Dias: 06, 09, 13, 16, 20 e 23 de fevereiro de 2017
Segundas-feiras e Quintas-feiras, das 20h às 22h30
Público: profissionais de comunicação e letras ou interessados em literatura e que tenham familiaridade com a internet, manejo de blogs e sites
Investimento: R$ 360,00

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

 

Ronaldo Bressane (SP, 1970) é escritor, jornalista, editor, tradutor e orientador de laboratórios de ficção e não-ficção. Estudou comunicação pela FAAP (1992) e letras na USP (1997). Publicou livros como Céu de Lúcifer (contos, Azougue), O Impostor (poesia, Ciência do Acidente), Sandiliche (infanto-juvenil, Cosac Naify), V.I.S.H.N.U. (quadrinhos, Companhia das Letras), Mnemomáquina (romance, Demônio Negro), e organizou a antologia de contos Essa História Está Diferente (Cia das Letras). Como jornalista, trabalhou nas revistas Trip, V, Alfa, seLecT; seu texto passou por lugares como Folha de S.Paulo, piauí, Bravo!, O Estado de S.Paulo, Superinteressante, Vida Simples, Galileu, entre outros veículos. Orientou laboratórios em lugares como Casa do Saber, Espaço Cult, Centro Cultural B_arco, unidades do Sesc pelo Brasil e foi professor de jornalismo literário no curso de pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Seu site é o Impostor, ronaldobressane.com.

 

Crédito da imagem: Ronaldo Bressane