Domingo MAM 08/07/2018 - 08/07/2018


08/07 (dom)

14h às 17h30 Programação especial “nós no meio”

Durante o período da exposição A marquise, o MAM e nós no meio o Educativo MAM programou uma agenda de eventos vinculada ao Domingo MAM. Serão seis edições especiais ligadas à exposição. Cada uma delas abordará aspectos da vizinhança entre o MAM e a marquise, onde diferentes manifestações de arte, cultura, esporte e sociabilidade constituem uma relação diária de convívio e negociação (segue abaixo a programação especial “nós no meio”, com performances, oficinas, conversas, apresentações de dança, teatro e música).

Neste dia teremos:

Laura Lima, performance “Quadris de homem = carne/mulher = carne” 

Horário: 14h às 16h

Local: Entre a Sala Paulo Figueiredo (MAM) e a Marquise

 

Josefa Pereira e Patrícia Bergantin, performance “Mandíbula”

Horário: 14h às 15h

Local: entre a Sala Paulo Figueiredo (MAM) e a Marquise

Breaking Ibira, batalhas de b.boys

Horário: 15h30 às 17h30

Local: Marquise, em frente à sala de vidro

 

 

 

Josefa Pereira e Patrícia Bergantin são artistas da dança. Juntas criam Mandíbula, Égua e Contágio; seus trabalhos solo Hidebehind e /m/; e colaboram em projetos de diversos artistas em comum como Monstra, de Elisabete Finger e Manuela Eichner. Esta trajetória é base para Tectônica, plataforma que se dedica à prática e ao estudo das forças, processos e movimentos em dança. Além de propiciar a pesquisa e investigação de ambas, também cartografa uma constelação afetiva entre artistas interessados e interessantes, dinamizando as camadas éticas, estéticas e políticas que compõem seu fazer artístico.

 

Mandíbula: Tendo como ponto de partida seu trabalho Égua, que traz como um de seus principais recursos corporais a abertura e o salivar da boca, as coreógrafas agora aprofundam e desviam o sistema mandibular enquanto dispositivo a ser amplificado, para criar um sistema rítmico de encaixes, gerando um insistente abrir e fechar enquanto mecânica visual e corporal.

 

O Breaking ibira é um evento criado por b.boys, que tem como objetivo reunir b.boys e b.girls para celebrar a cultura hip hop, encontrar desafios através da dança e expressar sua criatividade e habilidade em suas sessions (sequência organizada de passos de breaking). Desde 2017 em parceria com o Domingo MAM tem atraído pessoas de diversas regiões de São Paulo e um público significativo tanto de praticantes de breaking quanto de admiradores da cultura.

 

Atividades gratuitas e abertas a todos os públicos.

+infoeducativo@mam.org.br e +55 11 5085-1313


Conteúdo relacionado:

  • domingomam

    Domingo MAM

    O programa Domingo MAM convida o público a experimentar diversas linguagens artísticas na marquise do parque Ibirapuera de acordo com os…