Domingo MAM 17/02/2019 - 17/02/2019


17/02

11h Construção de Boizinho do Bumba Meu Boi

Construção de um dos principais personagens da brincadeira Bumba meu Boi. A oficina explora a diversidade cultural popular brasileira a partir do fazer manual e da brincadeira.

 

 

16h Fazer o passo com Alisson Lima

Fazer o passo” em Recife significa dançar o Frevo. Esse passo tem na Capoeira o seu mais ilustre antecedente. A oficina propõe a prática e o estudo dessas duas manifestações cuja maior característica é a pluralidade de movimentos: giros, saltos, quedas, etc. Duas manifestações brasileiras que quando integradas oferecem aos seus praticantes um grande leque de possibilidades lúdicas e expressivas.

 

Alisson Lima iniciou seus estudos em dança aos 14 anos com danças brasileiras e com a capoeira em Recife/PE. Em meados de 2004, ingressou em um projeto de formação em dança contemporânea e clássica pelo Grupo Experimental. Em 2012, tornou-se bailarino da Cia. Antônio Nóbrega de Dança, fundada pelo Nóbrega com o incentivo da Petrobras. Em 2015 estreia seu primeiro trabalho solo Invisível aos olhos e foi convidado para participar dos 2 seminários de capoeira e cultura brasileira promovido na USP (Universidade de São Paulo). Em 2016 estreia com o novo espetáculo do Antônio Nóbrega, Do samba ao samba, uma homenagem aos 100 do samba. No mesmo ano estreia mais um trabalho solo UNAIRI, espetáculo que tem como ponto de partida o improviso e a relação direta com o publico.

 

Atividades gratuitas e abertas a todos os públicos.

+infoeducativo@mam.org.br e +55 11 5085-1313


Conteúdo relacionado:

  • domingomam

    Domingo MAM

    O programa Domingo MAM convida o público a experimentar diversas linguagens artísticas na marquise do parque Ibirapuera de acordo com os…