Família mam: Big Band do Guri 24/11/2018 - 24/11/2018


24/11 (sáb)

11h Apresentação musical: Big Band do Guri com Paulo Tiné

 

Sob regência de Paulo Tiné, o grupo interpreta clássicos de Stevie Wonder, Miles Davis, Egberto Gismonti e Moacir Santos.

Local: Em frente à Sala de Vidro

+livre

_Big Band Infanto-Juvenil

Muito associada ao jazz norte-americano, a big band é uma formação de música popular composta por instrumentos de sopros – flauta, saxofone, trompete e trombone – e uma seção harmônica – piano, percussão, bateria, contrabaixo e guitarra. A proposta a Big Band Infanto-Juvenil do Guri vai além da linguagem do jazz norte-americano, e explora suas influências e desdobramentos. Em suas apresentações é comum ouvir composições de nomes como Duke Ellington e John Coltrane ao lado de peças de jazz brasileiro e bossa nova, de João Donato e Tom Jobim, e de clássicos do pop, como James Brown e Stevie Wonder. Ao longo de sua história, a Big Band Infanto-Juvenil do Guri já se apresentou com nomes importantes da música nacional, como o multi-instrumentista André Marques e o prestigiado Grupo Pau Brasil.

_Guri Santa Marcelina

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a uma intervenção social transformadora. O objetivo é oferecer aos alunos e familiares, na maioria moradores de regiões de alta vulnerabilidade social, apoio e experiências capazes de transformar a realidade em que vivem. Com todo o suporte que o Guri oferece, os alunos e familiares encontram um novo caminho na busca de oportunidades e na construção da autonomia

 

Atividades gratuitas e abertas a todos os públicos.

+infoeducativo@mam.org.br e +55 11 5085-1313


Conteúdo relacionado: