He For She 11/03/2017 - 11/03/2017


11h Oficina: “Dança tribal ATS®” com Carla Brasil (livre)

A Dança Tribal ATS mescla dança do ventre, flamenca e indiana com outras danças folclóricas do Oriente Médio, Norte da África e Magrebe. A palavra “tribal” descreve dançarinas(os) trabalhando juntas(os) em grupo com trajes tribais, com o propósito de expressar uma linguagem multicultural de paz e beleza.

 

12h-14h Palestra: “Dança como empoderamento” com Ivaldo Bertazzo e Joceline Gomes com moderação de Felipe Chaimovich  (200 lugares)

Ivaldo Bertazzo é especialista na reeducação do movimento, professor e coreógrafo. Já dirigiu mais de trinta espetáculos de dança em duas vertentes: uma com bailarinos profissionais, outra com “cidadãos dançantes”, muitas vezes oriundos da periferia. Em 35 anos de trabalho, seu método vem contribuindo para o desenvolvimento da psicomotricidade, da concentração e organização do sistema cognitivo e intelectual. O Instituto Bertazzo já formou mais de três mil alunos.

15h-17h Show: “#MusicaPorElas Banda Alana apoia a causa”, com dançarinos de sinais (livre)

A banda Alana é formada por trinta crianças e jovens moradores do Jardim Pantanal e imediações nasceu das oficinas de música realizadas no Instituto Alana, ONG cuja missão é honrar a criança. A banda dissemina a mensagem do Alana, valorizando o trabalho cultural de qualidade e com significativo efeito transformador.