Peça: Ensaios para o fim do mundo 03/11/2018 - 03/11/2018


03/11

18h Ensaios para o fim do mundo

Sinopse:
Os sinais são cada dia mais claros, dá para perceber no desaparecimento das florestas, na estiagem de um rio, na nossa respiração, no crescimento dos extremismos, no genocídio de uma civilização, na morte de uma língua. E se o fim chegar antes do esperado?
Em Ensaios para o fim do mundo partimos da necessidade de pensar o fim, como tentativa de entender essa sensação de catástrofe iminente que vem dominando o nosso cotidiano.
O trabalho é composto por três ensaios cênicos [Ensaio#1 Depois do fim; Ensaio#2 Começo do fim; Ensaio#3 Fim] que se propõem pensar diferentes perspectivas de fim.

duração: 90 min

 

Cia Ursa de Araque

Companhia fundada em Florianópolis (Santa Catarina – Brasil), em 2007. Atualmente é formada por Ana Luiza Fortes, André Felipe e Vinicius Coelho, que vivem respectivamente em Wroclaw, São Paulo e Paris. Nos últimos dez anos coletivo foi contemplado com diversos prêmios, com os quais foram criados trabalhos: Sem horas (2014), À distância (2013), Anti-Nelson Rodrigues (2012), Medo de longe morrer de ti (2009). Recentemente, a companhia apresentou as duas primeiras partes do projeto Ensaios para o fim do mundo (2017) no Brasil, na Espanha e no México. A terceira e última parte tem previsão de estreia em 2018, no Uruguai. A companhia investiga algumas questões fundamentais do teatro contemporâneo, como as possibilidades de irrupção do real no espaço da ficção, a relação entre texto escrito e falado e entre teatro e performance.

 

Evento gratuito e sujeito a lotação. 

Distribuição de senhas 1h antes da sessão. 

+info: educativo@mam.org.br e +55 11 5085-1313


Conteúdo relacionado: