Faça Parte Sócios, parceiros corporativos e doações

O MAM é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A participação da sociedade e da iniciativa privada é fundamental para que o museu realize exposições, mantenha uma coleção de arte e ofereça atividades culturais acessíveis a todos os públicos.

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com o MAM por meio de associação, doação e parceria corporativa.

Pessoas físicas: associações

As pessoas físicas podem se associar ao MAM de três maneiras, segundo a natureza do vínculo que desejam estabelecer com o museu.

O Programa de Sócios é voltado para pessoas que se identificam com os valores do museu e participam de sua programação cultural.

Os Clubes de Colecionadores são destinados aos interessados em colecionar gravuras, fotografias e objetos de design comissionados pelo MAM.

O Núcleo Contemporâneo é dedicado à imersão na produção artística atual e à aquisição de obras para a coleção do museu.

Pessoas jurídicas: doações e parcerias corporativas

As pessoas jurídicas podem vincular-se ao MAM tornando-se parceiros corporativos. As parcerias são realizadas por meio de permutas de bens e serviços ou doações.

A Lei de Incentivo à Cultura n. 8313/91 (Lei Rouanet) assegura às pessoas jurídicas o direito de doar diretamente a instituições culturais parte do imposto de renda devido à União. É possível destinar até 4% do imposto a pagar.

Ao doar recursos ao MAM, a sociedade sabe exatamente onde seu dinheiro está sendo investido.