O Núcleo Contemporâneo é um grupo de associados do Museu de Arte Moderna de São Paulo que tem como objetivo incentivar a produção artística nacional, formar novos colecionadores, promover intercâmbio de informações, possibilitando aprofundar o conhecimento da arte contemporânea, principalmente brasileira, através da organização de encontros semanais tais como: previews de exposições com curadores, visitas a coleções privadas, visitas a ateliês de artistas, além de viagens culturais.

O grupo foi criado em 2000 para colaborar na ampliação do acervo de arte contemporânea do MAM. Os recursos arrecadados com as anuidades pagas pelos sócios são usados na aquisição de obras para a coleção do museu. Desde a sua criação o Núcleo Contemporâneo já adquiriu mais de 200 obras para o acervo do MAM.

Além disso, a partir de 2012, o Núcleo assumiu o papel de apoiador do Panorama da Arte Brasileira, exposição bienal do calendário do museu. A participação dos sócios tem um importante papel na continuidade das atividades do Museu.

 

Informações e contato: +55 11 5085-1311 ou nucleo@mam.org.br