Cadê a aranha que estava aqui? 22/05/2017


A obra Aranha (Spider) da artista Louise Bourgeois, ponto de encontro embaixo da marquise, é referência para muitos visitantes do Parque Ibirapuera. Localizada do lado de fora do MAM, numa espécie de aquário, a partir do dia 25/05 ela estará em exibição na Oca, na mostra Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos, que fica em cartaz até 13/08.

A desmontagem da obra Spider aconteceu a partir de uma movimentação delicada, que envolveu muita concentração das equipes. Veja um pouco do processo na repostagem clicando aqui.

Em seu lugar, o MAM homenageia Marcello Nitsche, no ano de seu falecimento, com a obra Bolha Vermelha.

Marcello Nitsche surgiu na cena artística brasileira nos anos 1960 como gravador e pintor. Incorporou em suas obras diversos elementos da arte pop, desenvolvendo-as com materiais pouco explorados.

Em 1968, Nitsche fez diversas esculturas infláveis. Suas Bolhas já foram exibidas no Salão Nacional de Brasília e na Bienal de São Paulo, onde apontaram novos caminhos para a escultura ao interferir dinamicamente no espaço da exposição.

 

Serviço
Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos
De 25 de maio a 13 de agosto de 2017.
Terça a domingo, 9h às 18h. Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.
Oca Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3 – Parque Ibirapuera – SP.