curso online | Família Gomide-Graz e o Art Déco com Lorenzo Merlino


Recomende esse curso


Datas: 15, 22 de março de 2021
Inscrições encerradas

Inscrições encerradas!

Público: interessados em geral

Duração: 02 encontros

Investimento: R$ 160,00 em até 2 parcelas

 

Neste curso veremos um pouco da história da Família Gomide-Graz, através das trajetórias de Regina Gomide Graz, seu irmão Antônio Gomide, e seu marido John Graz, e de como os três atuaram junto à primeira geração modernista a fim de promover o nascente Art Déco no Brasil.

 

Programação*

Aula 1 | (15/03) Os irmãos Gomide

Aula 2 | (22/03) Graz e o Déco

 

Mestre e doutorando em História da Arte, e com mais de 20 anos de experiência no mundo da moda, Lorenzo Merlino colaborou para fundar a Semana de Moda e integrou por seis anos o SPFW, sendo o primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, quando Madonna adquiriu um vestido seu. De 2003 a 2008 foi representado em Nova Iorque, pela Opening Ceremony. Maggie Gyllenhall, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Hillary Duff, Natalie Imbruglia e Annabella Ciorra já vestiram suas criações. Licenciou seu nome para diversas marcas como Havaianas, Nike, Rainha, Le Postiche, Vizzano, Diadora, Speedo, Grendene, VR Menswear, Riachuelo e Chilli Beans. Indicado ao XIV Prêmio Carlos Gomes em 2011 por melhor figurino com O Barbeiro de Sevilha, e escolhido melhor figurinista de óperas do Brasil com a ópera Eugene Onegin da Temporada 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. Professor na FAAP, colabora também no MASP, no MAM, na Escola São Paulo, na Casa do Saber, na Unibes Cultural, na FASM, nas Faculdades Rio Branco e no SESC. Pós-graduado em História da Arte pela FAAP em 2013, mestre em História da Arte pela UNICAMP em 2019, foi nomeado em 2016 embaixador de Flandres para as Artes e a Moda no Brasil.

 

Dúvidas:

cursos@mam.org.br 

WhatsApp: 11 99774 3987

 

Sócios do MAM têm 20% de desconto. Faça parte!

Estudantes, professores e aposentados tem 10% de desconto

 

Ao se inscrever no curso, você tem direito a um catálogo do mam sp. O catálogo só pode ser retirado presencialmente na recepção do museu apenas nos dias e horários em que o museu estiver aberto seguindo os protocolos da covid-19, a partir do dia 10/03/2021. Apenas um catálogo por pessoa. O catálogo é escolhido previamente pela instituição. Os catálogos não poderão ser enviados pelo correio.

 

Crédito da imagem:
Regina Gomide Graz – Índios, 1930
Óleo sobre tela, 71,5 x 121 cm. Acervo MASP

 

*Curso online ao vivo via plataforma de videoconferência. Aulas gravadas disponibilizadas somente aos inscritos e por tempo determinado.
Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (cursos@mam.org.br). Em alguns cursos as aulas que acontecem na plataforma Zoom poderão são gravadas e disponibilizadas somente aos participantes dessas respectivas aulas com prazo de expiração. O conteúdo da gravação é protegido por direitos autorais e o acesso é permitido unicamente para fins de estudo e de uso exclusivo do participante impossibilitando a sua divulgação ou compartilhamento com terceiros.