curso online – movimentos artísticos fotográficos com Karina Bacci


Recomende esse curso


Datas: 14, 21, 28 de julho, 04 de agosto de 2020
Horário: das 18h30 às 20h por videoconferência

Público: interessados em geral 

Investimento: R$ 80,00/aula

Curso completo: R$ 390,00 (inscreva-se aqui)

 

O curso apresenta um panorama do uso da fotografia nas artes e de seus principais movimentos do século XIX à contemporaneidade.

 

Programação*

Aula 1 | (14/07) História da Fotografia: surgimento, linguagem. Pictorialismo. (inscreva-se aqui)

Aula 2 | (21/07) Straight Photography. Vanguardas: dadaísmo e surrealismo. (inscreva-se aqui)

Aula 3 | (28/07) Construtivismo /Bauhaus / Pop Art / Fotografia Subjetiva (Alemanha). Brasil: fotoclubes. Arte Conceitual. (inscreva-se aqui)

Aula 4 | (04/08)  Fotografia contemporânea: hibridismo e outras linguagens como: land art, performance. (inscreva-se aqui)

Aula 5 | (11/08) Fotografia contemporânea no Brasil: foto documental X hibridismo com outras linguagens. (inscreva-se aqui)

 

*As aulas acontecem ao vivo via plataforma Zoom.

 

Karina Bacci é fotógrafa, bacharel em fotografia pelo SENAC/ SP e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia pela faculdade de Belas Artes. Karina trabalha como fotógrafa freelancer e atua na área cultural com curadoria e como professora em oficinas e cursos de fotografia e vídeo em lugares como MAM, CCSP, SESC, USP, e Casa Mario de Andrade, tendo ganho prêmios nessa área. Suas fotos já foram publicadas nos principais meios de comunicação jornalísticos e em catálogos e revistas de arquitetura, arte e de educação.

 

Dúvidas:

cursos@mam.org.br 

55 11 5085 1314

WhatsApp: 11 99774 3987

 

Sócios do MAM têm 20% de desconto. Faça parte!

Estudantes, professores e aposentados tem 10% de desconto

 

Legenda:
RENNÓ, ROSÂNGELA. O grande jogo da memória (da série: A identidade em jogo)
Fotografia e carimbo sobre papel plastificado, 50 x 150 cm. Acervo MAM

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (cursos@mam.org.br).