Corposinalizante com Leonardo Castilho e Erika Mota LISTA DE ESPERA


Recomende esse curso


Datas: 10, 17, 24, 31 de março, 07, 14, 28 de abril, 05, 12, 19, 26 de maio, 02, 09, 16, 23 de junho de 2021
Horário: Quartas-feiras, das 14h às 16h por videoconferência

Professores: Leonardo Castilho e Erika Mota

 

Corposinalizante é um grupo de trabalho do Museu de Arte Moderna de São Paulo que pesquisa e produz arte, aberto a jovens surdos e ouvintes interessados na língua brasileira de sinais (libras). Considerando a dimensão pública da arte e o constante interesse em inventar formas de comunicação, o grupo desenvolve projetos culturais, documentários, performances e intervenções poéticas que dão visibilidade à identidade surda e à cultura dos jovens.

O curso será ministrado via plataforma de videoconferência Zoom Meetings.

 

Leonardo Castilho é artista, educador, produtor cultural, performer e ator em teatro e TV, MC do Slam do Corpo, idealizador e responsável pelas equipes Vibração e Sencity no mam são paulo. Ex-diretor de cultura da Associação de Surdos de São Paulo – ASSP, desde 2005 trabalha no setor educativo mam são paulo, onde atua como produtor de Acessibilidade e professor no Programa Igual Diferente. Desde 2008 é integrante do Corposinalizante, projeto que recebeu alguns prêmios, como o 1º lugar no Prêmio Darcy Ribeiro 2009 (IPHAN/MinC).

 

Erika Mota é pedagoga, tradutora e intérprete de Libras. Integrante do grupo Corposinalizante, co-autora e co-curadora do Projeto LiteraSurda, no Sesc Paulista e Sesc Campo Limpo, em 2018 e 2019. Atua como intérprete de Libras na esfera cultural em diversas linguagens artísticas, nas principais instituições culturais como: mam são paulo, Itaú Cultural, FliP, Sesc, Mostra de Teatro Panorama Petrobras-SP, Bienal, além de participação no Rock in Rio 2017.

 

INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA

Pelo e-mail: igualdiferente@mam.org.br ou

Whatsapp: (11) 99850-3213  (somente mensagens)

 

 

Corposinalizante no Youtube

 

 

Galeria de imagens 2019

Fotos: Karina Bacci