Linguagens Gráficas com Laura Teixeira Inscrições encerradas


Recomende esse curso


Datas: 17, 24, 31 de agosto, 14, 21, 28 de setembro, 05, 19, 26 de outubro, 09, 16, 23, 30 de novembro, 07 de dezembro de 2022
Horário: Quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, presencial
Inscrições encerradas

Professora: Laura Teixeira

 

Espaço de pesquisa em desenho e outras linguagens gráficas, envolvendo colagem e impressão com diversos materiais, onde as propostas serão muitas vezes norteadas pelo diálogo com materiais específicos – utilizados tradicionalmente para desenho ou não – levando em conta suas restrições e possibilidades. Teremos certa flexibilidade no planejamento dos encontros semanais de modo a incorporar eventuais demandas específicas do grupo, em práticas individuais e coletivas.

Para a versão online do curso, a cada semana será solicitada a lista de materiais necessários para o próximo encontro.

 

Curso presencial, uso obrigatório de máscaras.

 

Laura Teixeira é artista gráfica, ilustradora e educadora. Fez mestrado em design de livros na FAU-USP e, em 2004, especializou-se na Eina-UAB (Barcelona). Publicou, entre outros títulos, “Pássaro-desenho” e “Bolinha branca” (Mov Palavras, 2015). Ilustrou textos de Hilda Hilst, John Williams, John Banville e Raimundo Carrero. Colaborou com as editoras Cosac Naify e Biblioteca Azul, além de jornais e revistas como Folha de São Paulo, Le Monde Diplomatique, Quatro cinco um e Cult. Dá aulas no programa Igual Diferente do MAM São Paulo, no Instituto Acaia e na graduação da EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, onde é Module Leader do BA Illustration Programme.

 

Inscrições encerradas.

 

Pelo e-mail: igualdiferente@mam.org.br ou

Whatsapp: (11) 99850-3213 (somente mensagens – texto, áudio ou vídeo)

 

 

 

Galeria de imagens

Fotos: Participantes do curso

 

Lei de Incentivo a Cultura; Patrocínio Igual Diferente: Banco Votorantim, Grupo Carrefour Brasil, Instituto Votorantim, Rede D'or; Parceria: Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo; Realização: Musue de Arte Moderna de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.