MAM - Museu da Arte Moderna de São Paulo

Próximos eventos

Sobre a casa

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 1948. Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.
Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM São Paulo foi adaptado por Lina Bo Bardi e possui, além das salas de exposição, ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e loja.
A missão do MAM é colecionar, estudar, incentivar e difundir a arte moderna e contemporânea brasileira, tornando-a acessível ao maior número de pessoas possível.
As exposições principais são realizadas em duas salas. Outras mostras são exibidas regularmente nos espaços da biblioteca, sala de vidro e do corredor de ligação, onde é desenvolvido o programa de instalações Projeto Parede. A cada dois anos, o MAM realiza o Panorama da Arte Brasileira, exposição que resulta do mapeamento da produção contemporânea em todas as regiões do país.

localização

Av. Pedro Álvares Cabral, S/N
Vila Mariana, São Paulo - SP, Vila Mari

Ver no mapa