visita segura

#MAMaberto

O Museu de Arte Moderna de São Paulo estará de portas abertas a partir de 13 de outubro para receber você com todo o cuidado. Após 6 meses fechado, o mam oferece ao seu público entrada gratuita durante todo o mês de outubro!

Seja visitando as novas exposições, passeando pelo acervo do Jardim de Esculturas no Parque Ibirapuera ou agendando uma pesquisa em nossa Biblioteca, você reencontrará o mam mais seguro.

Durante os meses em que a sede do mam esteve com suas portas fechadas, levamos o museu até você. O mam se abriu para o online e para a cidade, muito além do Parque. Agora, chegou a vez de você se reencontrar com o museu. Estamos, finalmente, de portas e braços abertos para acolher de volta o público com todo o cuidado e segurança. Na tela do seu celular ou sob a marquise do Ibirapuera, estamos preparados para quando você estiver à vontade para nos visitar.

protocolo e orientações

O mam preza pelo bem-estar, saúde e segurança do público, de nossos colaboradores e da sociedade como um todo. O museu está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de Saúde Pública, tendo desenvolvido um protocolo de reabertura que garante um retorno seguro para o público e para colaboradores do museu. Elaborado por um Grupo de Trabalho interno, o protocolo do mam segue diretrizes tanto da Prefeitura de São Paulo quanto da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura – ABRAOSC, e foi avaliado pela equipe da Consultoria do Einstein.

Clique aqui para baixar o protocolo completo.

Nossas regras de visitação foram adaptadas para que você aproveite com segurança sua experiência no MAM, desde a reserva de ingresso online e limitação de público, reforço de higienização de ambientes e superfícies, indicação de distanciamento seguro, disponibilização de dispensers de álcool em gel 70%, uso obrigatório de máscara e outras orientações. Confira todos abaixo.

 

ingressos online

Para comemorar o reencontro, a entrada será gratuita durante o mês de outubro! O acesso ao museu se dará por meio de reserva antecipada de ingressos online e com hora marcada.

Agende sua visita de terça-feira a sexta-feira, das 12h00 às 18h00.

reserve seu ingresso

Quer ter acesso gratuito durante um ano inteiro, participar de atividades especiais e ainda apoiar o mam em suas iniciativas de transformação da sociedade por meio da cultura? Faça parte do programa MAM Sócios!

 


uso de máscara
O uso de máscara é obrigatório nas dependências do museu.

 

 

 


medição de temperatura
Ao entrar pela recepção principal, você terá sua temperatura corporal medida. De acordo com as normas de segurança vigentes, pessoas que apresentarem temperatura acima de 37,2ºC terão acesso restringido e serão instruídas a procurar orientações médicas.

 

 

 

 

segurança e higiene
Totens com dispensers de álcool em gel 70% estão disponíveis na entrada principal e em diversos pontos do museu. Tapetes sanitizantes também estão instalados para higienização.

O mam alterou os procedimentos de higiene dos espaços para proteger a saúde de colaboradores, parceiros e público. Ambientes e equipamentos serão frequentemente limpos, em especial portas, corrimãos, maçanetas, interruptores de luz, botões de elevadores, portas de vidro, catracas, chaves e telefones, cadeiras de rodas, entre outros objetos que têm contato frequente com as mãos.

Nossos profissionais de limpeza seguirão manual operacional específico e terão atenção frequente para sanitização dos ambientes.

 


 

distanciamento e capacidade limitada
Para uma visita segura, mantenha o distanciamento de 1,5m e evite contato físico. Os espaços expositivos estão com capacidade limitada e controlada. Observe as sinalizações indicativas e placas nos ambientes.

 

 

 

 


fluxo único
Siga as orientações sinalizadas nos espaços e o fluxo unidirecional de entrada e saída.

 

 


guarda-volumes
Para um melhor aproveitamento, evite trazer bolsas ou mochilas grandes. Caso necessário, guarda-volumes estarão disponíveis.

Os armários são higienizados periodicamente pela equipe de limpeza do museu. Se precisar de sacos plásticos para lacre de mochilas, por favor, solicite-os à recepção.

Se você pretende visitar a exposição na sala Milú Villela e precisa utilizar o guarda-volumes, por favor tenha em mente que será necessário sair do museu e entrar novamente para retirar seus pertences do guarda-volumes, obedecendo à orientação de fluxo único de saída da sala expositiva.

 

acessibilidade

O museu disponibilizará ao público de acessibilidade máscaras para leitura labial e luvas descartáveis para manipulação de obras tácteis liberadas ao toque do público. Dispositivos de áudiodescrição e similares, de uso compartilhado, serão higienizados após cada utilização.

 

biblioteca

Serão priorizados os atendimentos por canais digitais e as visitas agendadas. Para marcar sua visita, clique no botão abaixo. Para fazer uma consulta online ou mais informações, envie e-mail para: biblioteca@mam.org.br.

agende uma visita

 

programação educativa

As visitas e atividades presenciais estão ainda temporariamente suspensas. Mas você pode participar de programações, atividades e cursos no formato online:

Visitas educativas virtuais

Agenda de atividades online

Cursos online

As atividades presenciais serão retomadas futuramente de forma gradual e responsável, garantindo a segurança do público e dos colaboradores do museu.

 

conteúdo online

O mam continua com uma programação online nos canais digitais, que complementam a experiência do museu. Confira abaixo!

Tours virtuais de exposições passadas

Exposições online no perfil do mam no Google Arts & Culture

Playlists no Spotify

Podcast #mamnacidade no Spotify

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube