visita segura

 

Seja visitando as novas exposições, passeando pelo acervo do Jardim de Esculturas no Parque Ibirapuera ou agendando uma pesquisa em nossa Biblioteca, você reencontrará o mam mais seguro.

Durante os meses em que a sede do mam esteve com suas portas fechadas, levamos o museu até você. O mam se abriu para o online e para a cidade, muito além do Parque. Agora, chegou a vez de você se reencontrar com o museu. Estamos, finalmente, de portas e braços abertos para acolher de volta o público com todo o cuidado e segurança. Na tela do seu celular ou sob a marquise do Ibirapuera, estamos preparados para quando você estiver à vontade para nos visitar.

protocolo e orientações

O mam preza pelo bem-estar, saúde e segurança do público, de nossos colaboradores e da sociedade como um todo. O museu está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de Saúde Pública, tendo desenvolvido um protocolo de reabertura que garante um retorno seguro para o público e para colaboradores do museu. Elaborado por um Grupo de Trabalho interno, o protocolo do mam segue diretrizes tanto da Prefeitura de São Paulo quanto da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura – ABRAOSC, e foi avaliado pela equipe da Consultoria do Einstein.

Clique aqui para baixar o protocolo completo.

Nossas regras de visitação foram adaptadas para que você aproveite com segurança sua experiência no MAM, desde a reserva de ingresso online e limitação de público, reforço de higienização de ambientes e superfícies, indicação de distanciamento seguro, disponibilização de dispensers de álcool em gel 70%, uso opcional de máscara e outras orientações. Confira todos abaixo.

 

ingressos online

Agende sua visita de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. Segunda fechado. O MAM está com entrada no valor R$ 25,00 e meia-entrada a R$12,50. Aos domingos a entrada é gratuita, mas você pode colaborar com o valor que quiser.

reserve seu ingresso

Quer ter acesso gratuito durante um ano inteiro, participar de atividades especiais e ainda apoiar o mam em suas iniciativas de transformação da sociedade por meio da cultura? Faça parte do programa MAM Sócios!

 

 

uso de máscara
O uso de máscara é opcional nas dependências do museu.

 

 

 

segurança e higiene
Totens com dispensers de álcool em gel 70% estão disponíveis na entrada principal e em diversos pontos do museu. Tapetes sanitizantes também estão instalados para higienização.

O mam alterou os procedimentos de higiene dos espaços para proteger a saúde de colaboradores, parceiros e público. Ambientes e equipamentos serão frequentemente limpos, em especial portas, corrimãos, maçanetas, interruptores de luz, botões de elevadores, portas de vidro, catracas, chaves e telefones, cadeiras de rodas, entre outros objetos que têm contato frequente com as mãos.

Nossos profissionais de limpeza seguirão manual operacional específico e terão atenção frequente para sanitização dos ambientes.

 


 

distanciamento e capacidade limitada
Para uma visita segura, mantenha o distanciamento de 1,5m e evite contato físico. Os espaços expositivos estão com capacidade limitada e controlada. Observe as sinalizações indicativas e placas nos ambientes.

 

 

 

 


fluxo único
Siga as orientações sinalizadas nos espaços e o fluxo unidirecional de entrada e saída.

 

 

 

 


guarda-volumes
Para um melhor aproveitamento, evite trazer bolsas ou mochilas grandes. Caso necessário, guarda-volumes estarão disponíveis.

Os armários são higienizados periodicamente pela equipe de limpeza do museu. Se precisar de sacos plásticos para lacre de mochilas, por favor, solicite-os à recepção.

Se você pretende visitar a exposição na sala Milú Villela e precisa utilizar o guarda-volumes, por favor tenha em mente que será necessário sair do museu e entrar novamente para retirar seus pertences do guarda-volumes, obedecendo à orientação de fluxo único de saída da sala expositiva.

 

acessibilidade

O museu disponibilizará ao público de acessibilidade máscaras para leitura labial e luvas descartáveis para manipulação de obras tácteis liberadas ao toque do público. Dispositivos de áudiodescrição e similares, de uso compartilhado, serão higienizados após cada utilização.

 

 

biblioteca

Serão priorizados os atendimentos por canais digitais e as visitas agendadas. Para marcar sua visita, clique no botão abaixo. Para fazer uma consulta online ou mais informações, envie e-mail para: biblioteca@mam.org.br.

agende uma visita

 

programação educativa

As visitas e atividades presenciais estão ainda temporariamente suspensas. Mas você pode participar de programações, atividades e cursos no formato online:

Visitas educativas virtuais

Agenda de atividades online

Cursos online

As atividades presenciais serão retomadas futuramente de forma gradual e responsável, garantindo a segurança do público e dos colaboradores do museu.

 

conteúdo online

O mam continua com uma programação online nos canais digitais, que complementam a experiência do museu. Confira abaixo!

Tours virtuais de exposições passadas

Exposições online no perfil do mam no Google Arts & Culture

Playlists no Spotify

Podcast #mamnacidade no Spotify

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube