agenda

Eu você e a lua, contação de história com Luna dy Córtes e Amanza 

27 de janeiro, 2024
15h

A partir da instalação “Eu, você e a Lua” do Artista Tunga presente na sala de vidro do Museu de Arte Moderna de São Paulo a contação de história “sonho: entre nós e a Lua” será apresentada no espaço da instalação.

Luna Dy Córtes
(São Paulo, 1999)

Luna Aurora Souto ou Luna Dy Córtes é beletrista pela Universidade de São Paulo, pós-graduanda em Arte e Educação pelo Centro Universitário Belas Artes, escritora, multiartista da palavra e educadora. Publicou Mem(orais): poéticas de uma Byxa-travesty preta de cortes pela editora Urutau  em 2019 e  Prospectos: feitiços entre o tempo, o vórtex, o eu e o eco pela mesma editora em 2023. Pesquisa as interdisciplinaridades de linguagens focando na escrita em conjunto com as discussões sobre identidade de gênero e travestilidades.

Amanda Alves Vilas Boas Oliveira

Amanda Alves Vilas Boas Oliveira ou Amanza é educadora e fotógrafa. Sua formação acadêmica é Bacharelado em História da Arte na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Técnico em Comunicação Visual pela ETEC Tiquatira. Apresenta o podcast “O Conceito” sobre história da arte e cultura pop. Percorreu entre instituições culturais como Pinacoteca do Estado de São Paulo e SESC Consolação, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e produção de projetos culturais periféricos. Atualmente é educadora no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Sua pesquisa permeia entre direito à cidade, expressões musicais e cultura das infâncias.

Atividade presencial, para crianças de todas as idades, acompanhadas de seus responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Informamos que a participação na atividade garante gratuidade nas exposições.

Esta atividade faz parte do Família MAM, dentro da programação Férias no MAM.

 
patrocínio 
realização