agenda

Se eu fosse um peixinho: contos, cantigas e brincadeiras com palavras em movimento, da cultura das infâncias das nossas águas
21 de novembro, 2024
15h

Local: MAC USP
com Vivian Catenacci

A artista contadora de histórias e brincante, Vivian Catenacci, compôs um repertório voltado para a primeiríssima e primeira infância, com cantigas, parlendas, brincos, contos e compartilha essas preciosidades da cultura popular brasileira em vivências artísticas para adultos educadores e famílias com os bebês e crianças pequenas. Estes brinquedos narrados, cantados e ritmados, passam de geração em geração de mães e filhas que tecem os afazeres cotidianos na companhia das suas crianças, em especial, durante o período de amamentação. É um repertório que dá “colo” e enriquece a relação entre adultos e crianças, desde a mais tenra idade. Os contos escolhidos para compor estas apresentações artísticas têm estrutura repetitiva e acumulativa, o que favorece a memorização e reconto no dia a dia do público, seja em casa ou na escola. Entre a narração das histórias, a artista propõe brincadeiras para ouvir e se movimentar. Como um presente, a cada encontro, diferentes narrativas e brincadeiras passam a compor o repertório lúdico e afetivo de toda a gente que participa deste momento especial.

Vivian Catenacci

Atividade presencial e gratuita, para famílias com bebês desde a barriga até os 2 anos de idade, acompanhadas de suas(eus) responsáveis. Vagas limitadas. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAC. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.

Essa atividade faz parte do Família MAM

 
realização