com Bárbara Góes
local: Sesc Vila Mariana
Inspirada na exposição Jardim do MAM no Sesc, a atividade busca investigar as percepções do que é um jardim para Burle Marx e o paisagismo modernista em contraponto a um jardim com influência europeia. Onde estão os jardins na cidade de São Paulo?
A atividade tem como proposta o desdobramento de uma reflexão crítica sobre as áreas verdes nas periferias, reivindicando através do ato de carimbar os territórios de convivência afastados do centro.
Bárbara Góes
É sujeita periférica, e graduanda em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo. Foi bolsista PIBEX em mediação cultural pelo projeto de extensão “Reciprocriar: Poéticas entre Ocupação, Universidade e Sociedade”, em conjunto com a Ocupação Ouvidor 63. Atualmente está como educadora em formação no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM SP), onde busca integrar os seus interesses em mediação e produção cultural a favor de subjetividades mais plurais.
Atividade presencial e gratuita, para crianças e seus acompanhantes de todas as idades. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Essa atividade faz parte do programa Família MAM