com Caroline Machado
local: Instituto Tomie Ohtake
Nesta oficina, os participantes serão introduzidos à técnica da papelogravura, uma forma de gravura em baixo-relevo que utiliza papéis reciclados, colagens e materiais simples para criar matrizes de impressão. A proposta é explorar as possibilidades expressivas da textura e da repetição, promovendo uma experiência artística sensorial e sustentável. Durante o encontro, os participantes aprenderão a compor suas próprias matrizes com papelão, recortes, colas e outros materiais reaproveitáveis, criando suas composições.
Caroline Machado
É educadora, artista e produtora cultural. Técnica em Dança, licenciada em Artes Visuais, pós graduanda no curso “A Pedagogia das Miudezas na Educação das Infâncias: sobre epistemologias, utopias e teimosias” pela A Casa Tombada. Em suas pesquisas encruzilha relações entre corpo, memória e aspectos da cultura afro-diaspórica e popular brasileira no campo da arte-educação.
Atividade presencial e gratuita, aberta ao público e crianças a partir de 8 anos, junto de seus responsáveis. Vagas limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.
Essa atividade faz parte do programa Domingo MAM.