Jogos em Madeira com Fernanda Tosta Marcenaria no MAM


Recomende esse curso


Datas: 16, 18, 23, 25, 30 de novembro, 02, 07, 09, 14, 16 de dezembro de 2021
Horário: Terças e quintas-feiras, das 13h às 15h30 por videoconferência

Professora: Fernanda Tosta

 

Jogos fazem parte da história da humanidade, ajudam a nos conhecermos, a estarmos junto a outros, e nos ensinam como reagir em situações de escolha. Individuais ou em grupos, os jogos e brincadeiras em torno da mesa criam um ambiente de descontração, aprendizagem e de boas memórias. Este curso propõe a construção de um Dominó usando técnicas de marchetaria* e marcenaria. Ao propor a construção de um jogo único, que ao invés da combinação de números, buscará em outras formas o encontro entre nós, em um reflexo das padronagens, colagens e cores escolhidas e montadas pelos próprios participantes.

*Marchetaria é basicamente a arte do encaixe ou técnica de ornamentar superfícies planas de móveis, pisos, tetos  através da incrustação de materiais diversos, tais como madeira, metais, madrepérola, pedras, etc. 

mam são paulo disponibilizará o kit para produção das peças gratuitamente aos inscritos, mediante agendamento prévio para retirada em dia e horário de funcionamento do museu.

O curso será ministrado via plataforma de videoconferência Zoom Meetings.

 

Fernanda Tosta, mulher negra de cabelos cacheados, sorri. Usa brinco, colar, blusa verde e salmão e está dentro de uma oficina de marcenaria. Fernanda Tosta é consultora, designer e artista, formada em Design Generalista (Produto, Gráfico e Interiores), com pós em Gestão do Design e especialista em processos produtivos para marcenaria. Com mais de 12 anos de profissão, atuando em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, trabalha na construção de jornadas de aprendizagem em projetos sociais e com criação de móveis e produtos. Desde 2016 ministra oficinas onde compartilha seus conhecimentos com públicos diversos, ensinando as técnicas construtivas e processos artísticos no qual o fazer se faz fundamental. Desenvolveu projetos para o Instituto Tomie Ohtake, Sesc, mam são paulo, Oficinalab, Garagem Fab Lab, Fab Lab Livre, Olabi, Colégio Rainha da Paz, São Paulo Lab, CDEPH, Silo Arte e Latitude Rural, A Cidade Precisa de Você e Sobreurbana

 

 

Inscrições a partir do dia 03 de novembro de 2021

Pelo e-mail: igualdiferente@mam.org.br ou

Whatsapp: (11) 99850-3213  (somente mensagens)

 

 

Essa atividade faz parte do eixo educativo Marcenaria no MAM