Jogos em Madeira com Fernanda Tosta Marcenaria no MAM | Inscrições encerradas


Recomende esse curso


Datas: 16, 23, 30 de março, 06, 13, 20, 27 de abril, 04, 11, 18, 25 de maio, 01, 08, 15, 22, 29 de junho de 2022
Horário: Quartas-feiras, das 09h30 às 11h30 por videoconferência

Professora: Fernanda Tosta

 

O brincar do jogo de madeira pode produzir vastos tipos de experiência, estimulando nossa capacidade criativa através de sentimentos que as mecânicas distintas podem gerar – desejo e prazer, ansiedade e alívio, curiosidade e conhecimento.

Jogos são sistemas interativos capazes de abordar os temas mais profundos da existência humana, durante as aulas  vamos discutir a sistematização das regras do jogo, sua interação lúdica assim como sua contextualização na cultura local e em sala de aula. Jogos podem ser detalhados, sofisticados e sensíveis as escolhas e ações dos jogadores e  artistas que os criam, explorando as mais diversas possibilidades de estabelecer uma comunicação aberta, processual e colaborativa. Durante os encontros vamos desenvolver um projeto individual de jogo feito em madeira, um tabuleiro e um caderno de regras com as orientações das possibilidades do brincar.

O MAM São Paulo disponibilizará o kit para produção das peças gratuitamente aos inscritos, mediante agendamento prévio para retirada em dia e horário de funcionamento do museu.

 

Kit:

1. 36 peças de madeira;
2. lâminas cores (saquinho);
3. óleo mineral (50 ml);
4. palitinho de café;
5. potinho com cola de contato;
6. fita crepe;
7. latinha de metal;
8. compensado 42cm x 42cm x 10mm;
9. regua de acrilico;
10. lixa de madeira;
11. luvas cirúrgica;
12. mascara epi.

 

 

O curso será ministrado via plataforma de videoconferência Zoom Meetings.

 

Fernanda Tosta é graduada em Design Generalista com ênfase em Produto e pós-graduada em Gestão do Design, e trabalha como designer, artesã e educadora na área cultural desde 2014. Atua na orientação e fabricação de móveis e objetos de madeira desde 2013 e ministra oficinas onde compartilha seus conhecimentos com públicos diversos, ensinando as técnicas construtivas e processos artísticos no qual o fazer se faz fundamental. Desenvolveu projetos para Instituto Tomie Ohtake, SESC, MAM São Paulo, Fab Lab Livre, Olabi, CDEPH, Silo Arte e Latitude Rural e A Cidade Precisa de Você.

 

 

Inscrições encerradas

Pelo e-mail: igualdiferente@mam.org.br ou

Whatsapp: (11) 99850-3213  (somente mensagens – texto, áudio ou vídeo)

 

 

Essa atividade faz parte do eixo educativo Marcenaria no MAM