Professores: Elisa Band e Leonardo Castilho
Início: 19 mar 2020
Duração: 4 meses
Horário: Quintas-feiras, 14h – 16h
Um espaço para a experimentação e pesquisa da prática artística da performance, que utiliza elementos de várias linguagens, como o teatro, a dança, a música e as artes visuais, na criação de uma cena, além do potencial performático da língua brasileira de sinais – Libras.
Elisa Band é performer, encenadora e pesquisadora. Formada em Artes Cênicas-Unicamp, foi uma das fundadoras do grupo K, dirigido por Renato Cohen. De 2007 a 2012 foi codiretora e dramaturga da Cia Ueinzz. Desde 1998 participa de diversos grupos e espetáculos e se apresentou em teatros e festivais no Brasil, Bélgica, Portugal e Alemanha. Ministra cursos de teatro e performance na SP Escola de Teatro, mam, SESC, Escola Superior de Artes Célia Helena, entre outros. Em 2015 publicou o livro de contos Perecíveis, Ed. Lamparina Luminosa. Em 2015 foi residente da Akademie Schloss Solitude (Alemanha). É diretora de Teatro da ONG Ser em Cena. Desde 2018 é mestranda na Escola de Comunicações e Artes- USP.
Leonardo Castilho é artista, educador, produtor cultural, performer e ator em teatro e TV, MC do Slam do Corpo, idealizador e responsável pelas equipes Vibração e Sencity no mam. Ex-diretor de cultura da Associação de Surdos de São Paulo – ASSP, desde 2005 trabalha no setor educativo mam, onde atua como produtor de Acessibilidade e professor no Programa Igual Diferente. Desde 2008 é integrante do Corposinalizante, projeto que recebeu alguns prêmios, como o 1º lugar no Prêmio Darcy Ribeiro 2009 (IPHAN/MinC).
INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA
Mais informações pelo telefone (11) 5085-1312 ou igualdiferente@mam.org.br
Lembrar não é acontecer (2019)
Galeria de imagens 2019
Fotos: Karina Bacci