Blindwiki no MAM: desvendar o que não é visível Programa de Visitação


Data: 18 de agosto, 2022
Horário: 14h30

 

BlindWiki foi idealizado pelo artista espanhol Antoni Abad, consiste na criação colaborativa de um mapa com registros sonoros sobre o espaço urbano, cujas informações são inseridas por pessoas com deficiência visual, apoiados por seus próprios smartphones. Em tempo real, elas registram suas experiências, opiniões, histórias, percepções, sentimentos e críticas sobre a cidade.

Durante todo o mês de agosto, ocorrerão diversas rotas por pontos emblemáticos na cidade de São Paulo e áreas circundantes, com o objetivo de criar trocas de experiências entre pessoas videntes e com deficiência visual, registrando suas novas percepções sobre o meio ambiente urbano e cultural através do uso do aplicativo gratuito BlindWiki. Ao longo destas vivências, haverá debates, reflexões e muitos aprendizados.

Os mapas sonoros BlindWiki reúnem um importante acervo de experiências, crônicas, opiniões, histórias, ambientes sonoros, obstáculos e facilidades, que podem ser ouvidos por qualquer pessoa na rua em seu telefone celular, bem como no computador. Participe!

*Para a esta atividade é importante que o público instale o aplicativo BlinkWiki em seu celular, disponível no site https://blind.wiki/ para ios e android.

 

Visita presencial. Aberta ao público.
Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM.
Para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência. 

 

Essa atividade faz parte do Programa de Visitação.