Cantar, contar e lembrar com Renata Mattar Família MAM


Data: 01 de outubro, 2022
Horário: 15h

 

O encontro será dividido em três momentos: roda de conversa – memórias e histórias, com leitura de poesia, acordar o corpo através dos gestos e da respiração e cantoria com roda de versos e outras cantigas. O tema central será a água como fio condutor das nossas memórias que queremos alcançar. Qual água te acompanhou na infância? Do mar, do rio, da chuva, das fontes, de nascentes, de cachoeira, de lagos, lagoas…. Que memórias essas águas te trazem? Quais os sons que essas memórias te trazem? Para onde essas águas te levam? Vamos imaginar e respirar junto com essas memórias? Vamos brincar e sugerir pequenos passos que levem o corpo ao encontro das melodias que serão cantadas. Um encontro intergeracional para as famílias com crianças de todas as idades.

 

Renata Mattar atuou como cantora no espetáculo A Vida É Sonho (1992), de Gabriel Villela, como diretora musical de Auto da Paixão (1993), de Romero de Andrade Lima, e diretora musical dos espetáculos Romeu e Julieta e Auto do Rico Avarento, do grupo Romançal de teatro, formado por Ariano Suassuna. É fundadora do grupo Comadre Florzinha e fundou em 2001 o grupo Beija-Fulô na Casa de Cultura da Penha, ganhando o prêmio VAI (2003), da Prefeitura Municipal de São Paulo. Desde 2002, atua como cantora e acordeonista do grupo Palavra Cantada. Participou do projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, intitulado Sons e Imagens da Terra – um mapeamento dos cantos de trabalho ligados à agricultura em todo o país. É vocalista e acordeonista da banda As Orquídeas do Brasil, de Itamar Assumpção, e fundou a Cia Cabelo de Maria

 

Atividade presencial, para crianças a partir de 5 anos, acompanhadas de seus responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM.
Para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.

 

Essa atividade faz parte do programa Família MAM.