Canto Livro + Sucos Verdes 08/03/2014 - 08/03/2014


Esse sábado vão rolar algumas atividades gratuitas aqui no MAM.

cantoLivro-8mar-final-web

Canto Livro às 16h

Espetáculo Canto Livro: o projeto, criado por Jean e Joana Garfunkel, propõe interseccionar os assuntos das exposições de artes visuais do museu ao legado da música popular, da literatura e da poesia. Assim, incentiva a leitura e a aproximação com o universo das diversas linguagens artísticas. A apresentação acontece nas salas expositivas ou em outras áreas do museu, ressignificando a passagem e a presença do público neste espaço e propondo um momento de parada, escuta e fruição compartilhada. O espetáculo conta com uma cantora, violão, piano e baixo, além de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais.

Considerando a dificuldade ou o afastamento de grande parte dos brasileiros da prática da leitura, o projeto visa envolver os participantes com esse universo, de uma forma diferente da instituída, em que os textos ganham tons, narração, musicalidade e vibração, além da força cênica e da poesia de uma língua espacial-visual que é também uma língua oficial do Brasil (LIBRAS). Dessa forma, o projeto promove uma forma ampliada de perceber os diferentes textos, explorando a riqueza da literatura brasileira, promovendo um encantamento que estimula a leitura em seus diversos aspectos e propõe convergência entre as linguagens artísticas.

Assista um pedacinho de um espetáculo Canto Livro: http://www.youtube.com/watch?v=x4pS2t8yuy8&feature=c4-overview-vl&list=PLB5377FB6101AFD39

 

Festival de Sucos Verdes às 17h

 


Conteúdo relacionado:

  • 140-caracteres

    140 caracteres

    A arte de mobilizar Cento e quarenta toques, 140 obras, vinte curadores, um coordenador, número de seguidores desconhecido. Esse é…