Contatos com a arte com Loa Terra 08/06/2019 - 08/06/2019


08/ jun

14h às 18h Plantando escolas: práticas sustentáveis e saber ecológico, com a Loa Terra

Como a sustentabilidade pode estar presente nas instituições de ensino? Quais as práticas que já fazem parte da rotina dos educadores? Qual a relação dessas práticas com a arte? No encontro “Contatos com a arte: Formação para a sustentabilidade”, promovido pelo MAM, a LOA TERRA convida educadores a refletir sobre o conceito de sustentabilidade e os impactos que temos sobre o meio ambiente e a sociedade.

Durante uma tarde, serão abordados conceitos como cultura regenerativa, déficit de natureza, soberania alimentar, agrofloresta, agroecologia, gestão de resíduos, objetivos de desenvolvimento sustentável, entre outros. Os participantes também vão conhecer exemplos de boas práticas e discutir sobre ações possíveis de serem adotadas em seu dia a dia.

No final da atividade, todos serão convidados a produzir “bolas de sementes” – técnica da agricultura natural usada em reflorestamento – para incentivar o verde no ambiente urbano e ajudar na reflexão sobre a pegada que deixamos no planeta.

Programa voltado a professores e educadores

Inscrições pelo link: http://bit.ly/ContatoscomaArteJunho

 

Sobre a LOA TERRA

A Loa Terra surge para aproximar as pessoas da cidade dos ciclos e recursos naturais, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a estudos recentes sobre a chamada “síndrome de déficit de natureza”. Um negócio de impacto socioambiental que visa transformar o espaço urbano por meio da criação coletiva, colaborativa e didática de espaços verdes produtivos, transformação de resíduos, alimentação consciente e eventos sustentáveis.

 

Atividade gratuita. Vagas limitadas.

Informações: 11 5085 1313 ou pelo e-mail contatoscomaarte@mam.org.br

 

 


Conteúdo relacionado: