Conversa com a artista Lenora de Barros Contatos com a arte


Data: 02 de julho, 2022
Horário: 16h

 

Neste encontro presencial com Lenora de Barros, a artista é convidada a apresentar as relações tecidas em sua obra “Retromemória”, em exposição na Sala de Vidro. A instalação se refere diretamente a obra “Aranha” (1996) de Louise de Bourgeois, que permaneceu no mesmo espaço por 20 anos. Refletiremos junto com a artista sobre como nossas experiências individuais se entrelaçam com a história de um determinado espaço. E no caso de “Retromémória”, em como obras que já foram exibidas marcam a história presente do museu, e seguirá reverberando em memórias futuras.

 

Lenora de Barros é poeta e artista visual. Seu trabalho se desenvolve a partir de diversas linguagens como o vídeo, a performance poética, a fotografia e a instalação. Sua obra faz parte de coleções públicas e particulares no Brasil e no exterior: Museu d’Art Contemporani de Barcelona, Espanha, Daros-Latinamerica, Zurique, Suíça e Rio de Janeiro, RJ, e Museu de Arte Moderna de São Paulo, SP. Participou como artista-curadora da “RADIOVISUAL” na 7ª Bienal do Mercosul – “Grito e Escuta”, Porto Alegre, RS (out/nov 2009). é formada em Linguística pela Universidade de São Paulo – USP, SP.

 

Atividade presencial, para professores, educadores, pesquisadores, estudantes e artistas, aberta ao público e colaboradores do mam.
Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM.
Acessível em Libras.
Para certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após o evento, com comprovante de inscrição em anexo.

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.