Conversa com curadoria da exposição ruptura e o grupo: abstração e arte concreta, 70 anos Contatos com a arte


Data: 07 de maio, 2022
Horário: 10h30

 

Neste encontro, Heloisa Espada, integrante da curadoria de ruptura e o grupo: abstração e arte concreta, 70 anos, apresentará a exposição que aponta dois direcionamentos iniciais: o contato do visitante com um conjunto de obras e registros fotográficos que remete à mostra inaugural de 1952 que ocorreu no MAM-SP. E, posteriormente, a produção e constituição do grupo ao longo da década de 1950. Com esta mostra, a curadoria tem como foco propor uma revisão crítica do legado da arte construtiva no Brasil.

 

Heloisa Espada é curadora do Instituto Moreira Salles e doutora em Artes Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Autora dos livros Hércules Barsotti (Edições Folha, 2013), Geraldo de Barros e a fotografia (Org.) (Instituto Moreira Salles, 2014) e Monumentalidade e sombra: o centro cívico de Brasília por Marcel Gautherot (Annablume, 2016).

 

Atividade presencial, para professores, educadores, pesquisadores, estudantes e artistas, aberta ao público e colaboradores do mam. Com inscrição prévia.
Para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.
Para certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após o evento, com comprovante de inscrição em anexo.

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.