Domingo MAM 16/02/2020 - 16/02/2020


Programa educativo que conta com uma programação de atividades culturais com oficinas, espetáculos e debates, gratuita e aberta a todas as pessoas que frequentam o Parque Ibirapuera aos domingos.

Sempre em área externa, na Marquise, em frente à Sala de Vidro do MAM, oficinas plásticas, música, corpo, cultura popular, cultura de rua e diálogos se encontram para as atividades do Domingo MAM.

 

16 fevereiro (dom)

 

16h – 17h30 Fragmentos de uma Encruzilhada: dança, hip hop, negritudes e brasilidades

 

Esta oficina de dança aberta para todos interessados propõe, a partir da pesquisa de linguagem Encruzilhada do grupo Fragmento Urbano, provocar nos corpos reflexões sobre as danças afro-brasileiras na contemporaneidade, produzidas em espaços urbanos. Provocando a partir de experiências dos corpos brasileiros atravessado por diversas manifestações populares, modos de viver, de olhar o mundo e de descobrir no próprio corpo uma maneira própria de se recriar.

 

Fragmento Urbano é um grupo de dança que propõe criação de espetáculos a partir da linguagem das Danças Urbanas (Hip Hop) para intervenção urbana. Dançar na rua promovendo uma vivência de arte acessível e possível, buscando ser uma referência na criação e difusão em dança a partir do que a quebrada produz, circulando pelos mais variados locais das zonas urbanas. Sua responsabilidade social e política é o que os move, por isso produzimos dança respeitando as diferenças, despertando empatia, reconhecendo e valorizando nossas raízes afro brasileiras e indígenas

 

Local: Marquise, em frente à Sala de Vidro do mam.

 

Livre e aberto a todos os públicos.

Atividade gratuita.

+ info: educativo@mam.org.br e (11) 5085-1313.