A oficina Ifé Okan propõe um espaço para a descoberta, o experimentar imaginário e o compartilhamento de histórias para possibilitar a cada criança construir um autorretrato utilizando uma técnica não convencional na história da arte para essas produções – a participação familiar e a colagem. Utilizando uma narrativa que considere os elementos que caracterizam a persona de criança. É uma jornada no caminho do fazer artístico que conduzirá à produção de autorretratos de cada criança e a vivência e construção de memórias entre os familiares.
Yeejide, dançarina e artista visual, é Yawo no Ilê Alasé Ogun Mege e pesquisa cultura popular e tradições afro-diaspóricas. Acredita que as tradições de terreiro, memórias, imaginário popular e a conexão com a natureza são estímulos de conexão do pensamento e consciência da relação do corpo com os espaços em que habita.
Atividade presencial, para crianças a partir de 3 anos, acompanhadas de suas(eus) responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o mam Educativo na recepção do museu. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.
Essa atividade faz parte do programa Família mam.