encontro Jardinagem e saúde com Assucena Tupiassu Arte e Ecologia e Igual Diferente


Data: 25 de agosto, 2020
Horário: 16h

 

O contato com a terra e a manipulação de plantas pode ser um meio para cultivo da saúde física e mental do ser humano. Com base em sua experiência como bióloga especialista em saúde pública, Assucena Tupiassu compartilha os efeitos das oficinas de jardinagem com o público usuário do sistema da saúde pública.

evento online no youtube do mam
atividade gratuita, vagas limitadas
participação: livre
com intérprete de Libras

Assucena Tupiassu
É bióloga, consultora em Paisagismo Ecológico, especialista em Saúde Pública; Gestão Ambiental; Ecologia, Arte e Sustentabilidade e Design para Sustentabilidade. Foi professora de Jardinagem e Paisagismo no DEPAVE/PMSP por 25 anos, coordenou o Projeto Crer-Ser “Germinando a cidadania”, Curso de Capacitação em Jardinagem para jovens em vulnerabilidade por 18 anos e atualmente trabalha em projetos com Oficinas de Jardinagem com foco em Saúde Mental e Horta Comunitária. Escreveu o Projeto Pedagógico do Curso de Paisagismo da Universidade Anhembi Morumbi. Palestrante e autora do Livro Da planta ao Jardim.

 

Esta atividade faz parte do programa Arte e Ecologia, com patrocínio Sabesp, e do programa Igual Diferente, com patrocínio Magazine Luiza.

 

Foto: Assucena Tupiassu