Manejo Movente: Conversa entre arte, terra, imagem e experiência 09/11/2019 - 09/11/2019


09 nov (sáb)
14h às 17h30

No dia 09/11, o Manejo Movente se reúne em São Paulo para contar como têm sido as experiências dos encontros realizados no Crato, Ceará, buscando compreender e aprender sobre práticas sociais, da terra e das imagens.

Depois de passar por três intensos finais de semana, o primeiro ocorrido nos dias 24 e 25 de agosto no Assentamento 10 de Abril, o segundo nos dias 14 e 15 de setembro no Baixio das Palmeiras, e o terceiro ocorrido novamente no Assentamento, entre os dias 19 e 20 de outubro, pudemos conversar e praticar por meio da arte, da terra, das histórias e das lutas que habitam esses lugares e pessoas.

Sabendo que as fotos e vídeos não bastam, fazemos o convite para que as pessoas que não puderam participar dos outros momentos tenham oportunidade em um último encontro do MM em 2019, que ocorrerá no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Esse momento tem grande importância pois materializa no espaço do museu algo do que tem sido construído fora dele, com seu apoio, integrando a exposição 36ª Panorama da Arte Brasileira: Sertão.

Manejo Movente, título da obra da artista Raquel Versieux, em cartaz no 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão, consiste em um ciclo de atividades que aconteceram no Cariri (CE), colocando em paralelo a região e o Panorama.

Participantes:
Cicera Ana da Silva Possiano (Cicera)
Elis Rigoni
Francisco de Assis Nicolau (Assis)
José Antonio Carvalho (Zé Antonio)
Lucas Tavares
Maria Ana Silva (Dona Ana)
Maria Araujo Ferrer (Louzinha)
Raquel Versieux
Valderez Correia Santos (Dona Tereza)

Museu de Arte Moderna de São Paulo
Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera, São Paulo/SP – Brasil
T +55 11 5085-1300 atendimento@mam.org.br
Entrada gratuita
Acessível para todos os públicos