20/01
Domingo MAM
15h às 17h PROJETO INVISÍVEL Estação 7: show para ninguém // Performance de Renan Marcondes
O projeto compreende uma série de ações para espaço público e áreas de convivência, tendo o objeto óculos como disparador de uma relação estranhada entre público e performers. O artista propõe uma série de interferências espaciais e coreográficas ao criar inúmeros óculos que impedem a troca de olhares entre os performers e o público e que possuem objetos e estruturas de madeira que materializam o direcionamento do olhar dos performers.
Ao intercalar escultura, performance e intervenção o projeto prevê vivências, palestras públicas, manifestações silenciosas e programas performativos criadas a partir das demandas de cada espaço, tendo sempre a impossibilidade de visão como seu problema central. É um trabalho de opacidades, de negações, de comunicação fracionada, que busca forçar outros modos de relação entre sujeitos assim como a criação de outros recursos para o entendimento mútuo.
O projeto é pensado a partir de Estações de Trabalho: desenvolve-se de forma episódica, entendendo toda experimentação ao mesmo tempo como um ensaio para uma futura forma final e uma abertura específica. Com ações diversas a cada nova execução, responde a cada espaço e contexto no qual o se insere a partir das premissas do projeto. Busco com isso não apenas desenvolver uma nova obra, mas encontrar um modo de produção (e sobrevivência) fragmentada mas contínua, que faça frente à aparente impossibilidade crescente de pesquisa artística no Brasil.
+livre
Atividades gratuitas e abertas a todos os públicos.
+info: educativo@mam.org.br e +55 11 5085-1313