com curador Claudinei Roberto da Silva
O MAM Educativo convida o público a este encontro com Claudinei Roberto da Silva, curador de Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira. A exposição organizada pelo MAM São Paulo e o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, celebra a exposição A Mão Afro Brasileira – Significado da contribuição artística e cultural organizada em 1988 e realizada pelo MAM São Paulo. Obras de mestres como Emanoel Araújo, Rubem Valentim, Maria Lídia Magliani, Mestre Didi e Yeda Maria dialogam com alguns artistas afro brasileiros contemporâneos como Rosana Paulino, Rebeca Carapiá, Eneida Sanches, André Ricardo e May Agontinme, entre outros.
Claudinei Roberto da Silva
Claudinei Roberto da Silva é professor, curador e artista visual. Como curador, realizou entre outras, a exposição Sidney Amaral: O banzo, o amor e a cozinha (1º prêmio Funart para artistas e curadores negros) no Museu Afro Brasil, a 13ª Bienal Naïfs do Brasil no Sesc Piracicaba e a série Pretatitude. Insurgências, emergências e afirmações. Arte afro-brasileira contemporânea para várias unidades do Sesc São Paulo. É coordenador artístico-pedagógico do projeto multinacional A Journey through African diaspora, do American Alliance of Museums em parceria com o Museu Afro Brasil e Prince George African American Museum. Atualmente, é membro do conselho curatorial do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Atividade presencial, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas.
Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM.
Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.
Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.
Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.