Zona da Mata: conversa entre Cauê Alves, Marta Bogéa e Fernando Limberger


Data: 12 de junho, 2021
Horário: 11h

 

Como parte da programação da exposição Zona da Mata, realizada em parceria entre o MAM São Paulo e o MAC USP, teremos um encontro online com Cauê Alves (curador-chefe mam), Marta Bogéa (curadora MAC USP) e o artista Fernando Limberger. A conversa, com mediação de Sérgio Miranda, acontecerá simultaneamente nos canais do YouTube dos dois museus.

exibição no YouTube do mam e MAC USP
aberta ao público
com intérprete de Libras

A exposição Zona da Mata estará em cartaz a partir de 19 de junho, e consiste em uma parceria inédita entre o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Contemporânea da USP. Com curadoria conjunta assinada por Ana Magalhães e Marta Bogéa, do MAC, e por Cauê Alves, do mam, a mostra adota o termo Zona da Mata como metáfora simbólica, não apenas no sentido da geografia física, lança luz às problemáticas latentes do Brasil atual e das relações entre cultura e natureza.

No MAC, a mostra será exibida em uma única montagem, com trabalhos de Brasil Arquitetura (Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci); Claudia Andujar; Fernando Limberger; Gabriela Albergaria; Gustavo Utrabo; Guto Lacaz; Jaime Lauriano; Julio Plaza; Leandro Lima, Gisela Motta e Claudia Andujar; Marcius Galan, Paulo Nazareth e Rodrigo Bueno. Já no mam, Zona da Mata será exibida em dois momentos, com montagens de artistas diferentes. De 19 de junho a 17 de outubro, a Sala de Vidro do mam recebe obras de Marcius Galan, Guto Lacaz e Gustavo Utrabo; e de 23 de outubro a 6 de março de 2022, será apresentada, no mesmo espaço, trabalho do artista Rodrigo Bueno feito especialmente para o local.