Museu dançante 27 jan - 21 jun


DSCF5966

O Museu de Arte Moderna de São Paulo prorroga a exposição Museu Dançante, realizada na Grande Sala, até 21 de junho. A mostra é composta por 38 obras do acervo em diversas técnicas que exploram aspectos da dança e do movimento somada a uma residência da São Paulo Companhia de Dança (SPCD) para criar um universo experimental em que as peças dialogam com o repertório coreográfico, com objetivo de criar uma experiência única que visa a uma maior interação do público com o universo da arte.

Na Grande Sala são expostas as obras selecionadas pelo potencial de envolvimento com os princípios da coreografia como gravidade, desequilíbrio e flutuação. Alguns dos trabalhos selecionados ultrapassam a relação contemplativa com o espectador ao convidarem o público a agir. Os visitantes podem tocar e interagir com algumas das obras, criando situações de movimentação que transformam a mostra em um espaço de intensa interação corporal.

Neste clima, os bailarinos da São Paulo Companhia de Dança realizam duas apresentações, de meia hora de duração cada, em dias determinados, interagindo com as obras e com o público.

Nos períodos de intervalo, exibiremos filmes sobre a produção da São Paulo Companhia de Dança, bem como seus documentários sobre expoentes da dança no Brasil.

Inês Bogéa e Felipe Chaimovich

 

Última apresentação:

 

13/06 sábado – 12h30 às 13h00 Performance SPCD

 

 

Audioguias português:

 

Audio guide in english:

 

Período: 27 de janeiro a 21 de junho

 

Captura de Tela 2014-12-22 às 17.35.01