A cidade de São Paulo sofreu grandes transformações nos últimos 100 anos. A modernidade que tinha seus olhos voltados para fora impacta a paisagem urbana, o fazer artístico e os gostos da elite paulistana. Nesta visita virtual, articularemos a produção da Família Gomide-Graz com o projeto de cidade e seu desenvolvimento no século XX. A partir das relações entre arte, arquitetura e design iremos navegar na exposição Desafios da modernidade à procura de vestígios do que não existe mais.
atividade gratuita, vagas limitadas
oficina virtual no Zoom, livre
com inscrição prévia
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência
Cristina Fernandes é graduanda em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo, atua como educadora não formal em espaços expositivos e desenvolve pesquisa sobre a temática da arte popular e o mercado da arte como tentativa de construir novas narrativas e pensar as hierarquias presentes.
Essa atividade faz parte do Programa de Visitação, com patrocínio Pinheiro Neto Advogados.
Legenda: Regina Gomide Graz (Itapetininga, São Paulo, Brasil, 1897 – São Paulo, Brasil, 1973), Índios, Década de 1930. Tecido, 72,5 x 121 cm. Acervo Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Doação Fulvia e Adolpho Leirner, 2018. Foto: Romulo Fialdini