Jornadas Latinas foi criada pelo Slam das Minas SP com o apoio da Universidade de Tulane (Nova Orleans – EUA em 2021. Uma proposta de imersão literária, com vivências que estimulam a escrita, performance e experimentação artística dentro da linguagem dos slams. O mam integra a programação recebendo as duas oficinas: performance e escrita.
A Jornada é online com inscrições prévias para as atividades de formação, com cotas racial, de gênero e social, além de oferecer bolsas de estudo para artistas em situação de vulnerabilidade.
Oficina Escrita: Trabalho com técnicas que estimulam a produção criativa para a composição de textos e desenvolvimento de linguagem poética.
atividade gratuita, 20 vagas
somente mulheres e pessoas trans +16 anos
encontro virtual no Zoom
com inscrição prévia
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência
Mel Duarte, escritora, poeta, slammer e produtora cultural. Autora de seis livros, o mais recente “Colmeia: poemas reunidos” (2021). Em 2016 foi destaque no sarau de abertura da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty). Foi a primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam (Campeonato Internacional de Poesia Falada).
Slam das Minas – SP é a primeira batalha de poesia da cidade de São Paulo com recorte de gênero, que explora as construções possíveis através das palavras.
Essa atividade faz parte do programa Domingo mam, com patrocínio Tozzini Freire Advogados.
Foto: Juliana Cordaro