Ativações na obra Meio Monumento para crianças com a artista Giselle Beiguelman e equipe MAM Educativo. Família MAM


Data: 12 de outubro, 2022
Horário: 15h

Semana das culturas da infância

 

Já pensou o que é e para que serve um monumento? Como eles surgem? Quais os lugares das cidades eles ocupam? E ainda, que figuras ou momentos históricos eles representam? Partindo destas e de outras tantas perguntas que surgem no encontro com a obra Meio Monumento, presente no 37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as cinzas, brasa, criaremos imagens que expandem os limites e significados do que é e pode ser um monumento hoje. A proposta será mediada pela artista Giselle Beiguelman e equipe mam educativo.

 

Giselle Beiguelman é artista e professora da FAUUSP. Pesquisa as estéticas da memória na atualidade, com ênfase nas políticas de esquecimento, e os processos de atualização do colonialismo pelas tecnologias digitais. Seus trabalhos integram coleções privadas e públicas, como ZKM (Museu de Arte e Mídia, Alemanha), Jewish Museum Berlin e Pinacoteca de São Paulo, entre outras. Recebeu vários prêmios nacionais e internacionais e é autora de Memória da amnésia: políticas do esquecimento (Edições Sesc, 2019) e Políticas da imagem: vigilância e resistência na dadosfera (UBU Editora, 2021), entre vários outros.

 

Atividade presencial, para crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de seus responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM.
Para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.

 

Essa atividade faz parte do programa Família MAM.