agenda

Cartas a qual Brasil? com Luna Dy Córtes
20 de novembro, 2022
15h

 

A partir da obra “Independência e Morte” de Jaime Lauriano e “Noite” de Gustavo Torrezan, ambas presentes no 37º Panorama da Arte Brasileira, os participantes serão convidados a escreverem cartas ao Brasil. Para isso, o gênero textual carta será trabalhado em sua estrutura formal e em conteúdo conceitual. Para tal, exercícios de sensibilização de escrita-leitura-escuta (verbal e visual) serão fomentados a fim de aguçar as percepções dos participantes.

 

Luna Aurora Souto Ferreira, ou Luna Dy Córtes, é Byxa-travesty preta, criada na periferia de Taboão da Serra (SP-Brasil), educadora em museu, escritora, multiartista da palavra e, atualmente, estudante de Letras Portugês/Espanhol da USP. Publicou o seu livro “Mem (orais): poéticas de uma Byxa-travesty preta de cortes” pela editora Urutau em 2019. Em 2022, prefaciou o livro Cobra Rasteira: mitologia de uma transição de gênero, da autora Kaya Adu, posfaciou a coletânea “TodAs escrevemos” e participou da residência artística “Imaginação” do Slam Marginália. Também, em 2021, foi para a final do prêmio Jabuti com a coletânea de escritores negros “De Bala em Prosa”, publicada pela Editora Elefante. Em 2022, participa da feira “Margens”, fomentada pelo museu AfroBrasil.

 

Atividade presencial, livre. Aberta ao público. Na Marquise no entorno do MAM (verificar local no dia na recepção do MAM). Sem inscrição prévia.
Para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.

 

Essa atividade faz parte do programa Domingo MAM.