como investigar uma obra, encontro virtual com Uila Contatos com a arte


Data: 27 de julho, 2021
Horário: 16h

 

A partir da proposta de leitura de obra de arte e tendo como ponto de partida a arte educação enquanto campo de conhecimento e pesquisa, neste encontro virtual vamos dialogar com obras, investigá-las e entender seus discursos artísticos e políticos, criando diálogos entre artistas, curadoria e educativo. A partir desses critérios, pretende-se refletir sobre educativos de instituições culturais enquanto área profissional, transformando-os, também, enquanto pontos de reflexão, análise e discussão das produções de seus espaços de atuação.

 

inscrições aqui

atividade gratuita, vagas limitadas
oficina virtual no Zoom, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas
com inscrição prévia
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência

 

Materiais:

Papel (o que tiver disponível)
Caneta ou lápis (o que tiver disponível)

Uila (Uilton Garcia Cardoso Júnior), com formação na área da História da Arte pela Unifesp, tem como pesquisa principal os estudos do uso das imagens e da colonialidade nas relações raciais da história brasileira. Já trabalhou como educador em museus e instituições culturais, e atualmente é professor de História na Noc Educação, pesquisador no Acervo Bajubá e no Descolonizarte. Participou do Experiências Negras no Instituto Tomie Ohtake (2019), do Diversas: encontro sobre ação educativa e diversidades (2018-19) no SESC, SENAC e NÚCLEO LUZ e da Residência de Pesquisa em Arte Contemporânea na Uberbau_House (2020).

 

Essa atividade faz parte do programa Contatos com a arte.

 

Legenda: detalhe da obra de Desali durante o 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão (2019). Foto: Karina Bacci

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).