Comunidades de aprendizagem: tecendo redes para a mediação em arte no interior, com Paula Monterrey Contatos com a arte


Data: 22 de outubro, 2022
Horário: 10h

 

Para este encontro, convidamos a comunidade educativa local, professores do contexto escolar, educadores de instituições sociais e especializadas, agentes culturais, estudantes, entre demais pessoas interessadas para uma reflexão crítica a respeito das possibilidades da arte-educação no contexto do interior paulista. Desde as fronteiras e intersecções entre diferentes comunidades de aprendizado, como construímos um acesso significativo à arte?

Dentro dos paradigmas dos Direitos Culturais, é reconhecida, hoje, a garantia a cada pessoa de acesso aos conhecimentos acumulados pela humanidade, a participação da vida cultural local, além de contexto propício para criação e desenvolvimento da personalidade. Partiremos da mediação em exposições de arte e dos contextos das pessoas participantes para avaliar a possibilidade de redes que ampliem a discussão de maneira situada.

 

Paula Monterrey é educadora, artista e mediadora cultural formada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas, em especialização na área de Gestão Cultural pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina). Compõe espaços políticos de organização popular nas Câmaras das Artes e de Cidadania Cultural do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campinas. Se dedica à investigação do espaço e do encontro, na criação de metodologias, situações, ações, performances e objetos em arte, educação e acessibilidade cultural.

 

inscrições aqui

 

Encontro virtual para professores, educadores, pesquisadores, estudantes e artistas. Com inscrição prévia.
Com interpretação em Libras e certificado de participação.

 

Essa atividade faz parte dos programas Contatos com a arte.