contação de histórias, com Alicy Queiroz Família MAM - XI Semana Sinais na Arte


Data: 21 de setembro, 2021
Horário: 17h

 

Para as pessoas surdas a contação de histórias deve conter narrativas visuais, pois sua língua é de modalidade espaço-visual. Quando se fala que uma história é contada por meio da língua de sinais, diferente das línguas orais-auditivas, as línguas de sinais apresentam em modalidade espaço-visual, pois não realiza a comunicação pelo canal oral auditivo, sim pelo canal visual utilizando o espaço por expressões faciais e movimentos perceptíveis pela visão.

 

inscrições aqui

narração virtual pelo Zoom, para crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de suas(eus) responsáveis
com inscrição prévia
com intérpretes de Libras

 

Alicy Queiroz é professora, educadora e contadora de histórias. Realiza workshops sobre sua experiência profissional e pertencimento cultural na comunidade surda em instituições de ensino superior e cursos livres. Formada em Letras-Libras/UFSC, pós-graduada em Libras e Educação para Surdos/UNITER e com mestrado em educação e currículo/PUC-SP.

 

Essa atividade faz parte do programa Família mam, com patrocínio PwC.

 

Ao participar desta atividade/evento, você autoriza, de forma gratuita e definitiva, o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, a utilizar sua imagem, voz, dados biográficos e sinais característicos, captados em vídeo, áudio, fotografia e prints, para fins de registro, divulgação e promoção das atividades do Museu, em quaisquer meios, veículos, suportes, mídias, métodos e tecnologias, tangíveis ou intangíveis. Caso você não queira que sua imagem seja divulgada, por favor informar o MAM (educativo@mam.org.br).